Diretoria da Aesbe se reúne nesta sexta-feira (2)

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo 

Nesta sexta-feira (02), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou a 5ª Reunião de Diretoria de 2023. A agenda da reunião incluiu a aprovação da ata do encontro anterior, a definição da programação para a Assembleia Geral Extraordinária e a discussão de outros assuntos de interesse da diretoria.

Compareceram ao encontro o presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; o Secretário Executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves; Antonio Lima Junior, Assessor Jurídico da entidade; Roberto Sergio Linhares, vice-presidente Regional Nordeste I da Aesbe e presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern); Marcus Cavassin, representando o vice-presidente Regional Sul da Aesbe, Claudio Stabile; Rafael Grossi, representando o vice-presidente Regional Sudeste, Munir Abud; Layana Carvalho de Almeida, que representou o vice-presidente Regional Nordeste II, Luciano Gois Paul; e Ariana Garcia, que representou o vice-presidente Regional Centro-Oeste, Ricardo Soavinski.

No decorrer da 5ª Reunião de Diretoria da Aesbe em 2023, houve um debate a respeito das recentes alterações que afetam o saneamento brasileiro e o planejamento para as futuras ações da entidade. Também foi discutida a análise das recentes ações do Senado Federal e as tendências relativas ao setor no Congresso Nacional.

Como resultado, a reunião estabeleceu a provável data da Assembleia Específica, com eleições presenciais, para o dia 17 de julho de 2023. Além disso, definiu-se que a reunião da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI) ocorrerá em julho, na Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores