Dia Mundial da Água movimenta mil pessoas em atividades da Cesan

Uma série de eventos e atividades realizadas pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vão marcar a semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, em 22 de março. São palestras, visitas monitoradas às estações de tratamento de água e de esgoto, teatro de bonecos e visita à unidade móvel de Educação Ambiental. O público envolvido vai alcançar mil pessoas entre estudantes, comunidade e empregados da Companhia e de outras empresas.

No destaque, a Unidade Móvel de Educação Ambiental da Cesan vai estar aberta à visitação no Shopping Boulevard da Praia, em Vila Velha, no dia 23, de 9 às 17h. Já agendadas para essa atividade, 80 estudantes de duas escolas do município. A unidade também irá a Marechal Floriano, no dia 6 de abril, participar na V Feira de Ciências, onde a comunidade escolar e familiares poderão fazer a visita.

A unidade é equipada com painéis, plataforma interativa e recursos didáticos para mostrar como funciona todo o trabalho da Companhia. Nela, os visitantes conhecem o que é uma bacia hidrográfica, como funciona o abastecimento de água e o tratamento de esgoto.

A equipe da Cesan também irá a escolas municipais de Serra, Vitória, Nova Venécia e Marechal Floriano para ministrar palestras com a temática ambiental e do saneamento. Em Santa Maria de Jetibá, a parceria é no evento Circuito das Águas Pomeranas, que acontece no dia 22, na praça da cidade.

Outros 55 alunos de escolas municipais de Serra vão visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Carapina. Já os empregados da Cesan vão ter a oportunidade de conhecer a ETA Reis Magos e os funcionários de um hospital de Serra irão na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá ver na prática a eficiência desse processo.

Serviço

19 e 20/03 – Visita à ETA Carapina com escolas da Serra
21/03 – Visita à ETA Reis Magos com empregados da Cesan
22/03 – Teatro de bonecos com escolas de Nova Venécia
Participação com estande no Circuito Águas Pomeranas
Palestra em escola municipal da Serra e Vitória
Visita à ETE Mulembá cm funcionários de empresa
23/03 – Unidade Móvel aberta a visitação no Shopping Boulevard – Vila Velha
06/04 – Unidade Móvel participa na V Feira de Ciência de Escola em Marechal Floriano

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores