DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Caerr comemora data com palestras de sensibilização no mês de março

Em março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), por meio do Programa Caerr Educação Ambiental, promove, durante todo o mês, o reforço das ações de sensibilização da sociedade em relação à importância do uso racional da água.

A Companhia tem recebido, desde o início do mês, estudantes de escolas públicas e instituições de ensino superior. São crianças e jovens que recebem orientações sobre combate ao desperdício, preservação dos mananciais, entre outros pontos relacionados ao tema.

“Durante as atividades, crianças, jovens e adultos participam de dinâmicas onde interagem sobre o tema. Muitas vezes as equipes se surpreendem com o interesse demonstrado durante as palestras”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.
O programa foi criado em 2015 e é desenvolvido durante todo o ano. Mas em março, as ações são reforçadas. “Essa intensificação faz parte da nossa proposta provocar uma reflexão sobre a importância da água nas nossas vidas, com o uso racional e a preservação dos mananciais”, complementou.

Nos últimos meses a Companhia promoveu 63 visitas na ETA e com isso mais de 1.670 pessoas alcançadas durante as atividades na ETA. Nesse mesmo período foram realizadas mais de 220 palestras.

“Ao todo, nos últimos dois anos, alcançamos por meio de todas as ações ambientais, mais de 22.000 pessoas. Para nós esse resultado é positivo, uma vez que essa é a oportunidade que temos de formar multiplicadores desse trabalho de sensibilização ambiental”, complementou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores