Deso realiza campanha de doação para famílias desabrigadas com as enchentes na Bahia

Foi arrecadada mais de meia tonelada em alimentação, vestuário e produtos de limpeza

Por Assessoria de Comunicação da Deso

Cerca de 50 caixas com copos de água e mais de mais de meia tonelada em alimentação, vestuário e produtos de limpeza foram arrecadadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e doadas para famílias desabrigadas na Bahia, devido às fortes chuvas dos últimos meses. Uma equipe de funcionários da Deso foi pessoalmente levar as doações no Estado vizinho, diante da campanha que foi realizada na empresa durante uma semana, e que contou com a participação de empregados e clientes.

De acordo com Otávio Santiago, assistente de Gestão Operacional I, que atua na Pitometria da Regional Sertão, e que foi um dos responsáveis por levar as doações até a Bahia, os itens foram levados até o Corpo de Bombeiros, na capital Salvador. “Na sede do Corpo de Bombeiros, além da Deso, estavam chegando a todo momento carros da população com ajuda em roupas, alimentos e água. O comandante que nos recebeu disse que já tinham mandado uma carreta completa só com roupas e já estava pra completar outra. Tudo destinado diretamente para a região sul da Bahia que sofreu com as enchentes e alagamentos. É de uma importância enorme, pois toda ajuda é bem-vinda. É sempre bom ajudar ao próximo e nós da Regional Sertão estamos disponíveis para ajudar em outras causas também”, explicou.

Segundo Pitágoras Moura, assistente Operacional II, que trabalha na manutenção de equipamentos e bombas, e foi um dos doadores, a causa é nobre. “Nós desianos abraçamos a causa dos irmãos baianos, e particularmente ajudei com doação de roupas e alimentos. As enchentes e inundações levaram tudo das pessoas e foi o mínimo que pude para ajudar o povo sofrido. Foi uma satisfação em participar dessa campanha da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso”, disse.

Para Thiago Claiton dos Santos, pedagogo e cliente da Deso em Aracaju, o estimulo em participar da campanha veio através de uma postagem no instagram da Companhia. “As doações não devem parar, pois as pessoas atingidas continuarão precisando. Então, quem puder doar que realize essa ação, não só com alimentos, mas com o seu tempo, com uma palavra de apoio, que é necessário. Minha iniciativa em participar veio através da postagem que vi no instagram da Deso, e me senti a vontade para poder doar de alguma forma, foi um estimulo para que eu pudesse levar minha contribuição”, ressaltou.

 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores