Deso e Aesbe promovem encontro com Companhias de Saneamento do país

Reunião da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças

Durante a terça-feira, 24, o auditório central da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso sediou o encontro entre representantes da empresa, além da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – Aesbe, da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças e de diversos profissionais das Companhias de Saneamento do país.

A reunião teve como objetivo uniformizar procedimentos contábeis e financeiros das empresas do setor, tendo como tema central: “Parecer Técnico da Aesbe sobre a dedutibilidade de despesas para fins de apuração da base de cálculo do IRPJ e da CSLL”, além de promover a troca de experiências com as Companhias que já promovem a dedução de forma ampla e também para ouvir daquelas que obtiveram decisões judiciais sobre o tema.

Para Edmar José Zorzal, Coordenador da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças, que proferiu palestra, o encontro é uma troca de experiências importante para todos os envolvidos. “É fantástico a Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças poder vir até a Deso e poder fazer uma fala no sentido de uniformizar os procedimentos com relação ao parecer técnico, que é o grande objetivo dessa reunião, e também a outras questões. Entendemos que é um momento relevante e de muito valor para a Deso e para todos, em poder fazer esse trabalho de transferência de conhecimentos. Um trabalho realizado pela Aesbe que traz benefícios incalculáveis para as empresa do setor e com certeza trará para Deso também”, ressaltou.

De acordo com André Luiz Pereira Oliveira, Assessor Jurídico da Deso, a iniciativa fortalece o setor. “É um momento ímpar, pois temos o nosso diretor- presidente da Deso, Carlos Melo, como vice-presidente da Aesbe, e eu além de Assessor Jurídico na empresa, como Coordenador Jurídico da Câmara Técnica. A intenção é de ter o maior número de participantes possíveis na nossa reunião, na nossa sede, podendo debater temas de suma importância como essas deduções dos tributos federais e ser uma reunião conjunta. O mais importante dessa inicitiva foi unir a Câmara, especializada em finanças, em contabilidade, com a Câmara especializada em Direito, para que o debate pudesse ser único e os resultados também em comum. Que seja a primeira de muitas investidas como essa, para que possamos esclarecer também: a intenção não é um ciclo de palestras, não é uma exposição de conteúdo, são debates abertos e a intenção é que tenhamos resultados práticos e já possamos colocar em ação em benefício da empresa”, explicou.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores