Desenvolvimento Sustentável: Casan promove Oficina para definir Agenda 2030 para a Companhia

Com informações da Assessoria de Comunicação da Casan

 

Nos dias 13 e 16 de dezembro, a Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) reunirá especialistas convidados e profissionais de seu quadro funcional na Oficina ODS: Em busca da Sustentabilidade na Prestação de Serviços de Saneamento. O evento tem como objetivo mapear uma Agenda 2030 para a Companhia.

A preparação para elaboração da Agenda começou no mês de outubro, durante o Encontro Técnico, com a palestra “Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pela professora Janice Bogo, da Udesc.

Outro momento preparatório foi a “Oficina Casan e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ministrado por três colaboradores da própria Companhia catarinense. Dessa forma, foram levantadas contribuições para que os ODS sejam trabalhados na Companhia. Esse material foi inserido em um formulário online e compartilhado com os colaboradores da Casan para a inclusão de novas sugestões.

A nova Oficina, coordenada pela Universidade Corporativa da Casan, vai traçar um plano de ação comprometido com a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense e que impulsione, especialmente na área de saneamento, os compromissos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável. O evento tem apoio financeiro do CREA-SC, por meio do Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio.

Este ano, a Companhia tornou-se signatária do Movimento ODS Santa Catarina, programa formado por instituições comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense e que impulsiona os compromissos da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

A Agenda 2030 é formada por 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que buscam como resultado a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Nessa agenda são previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, entre outros.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores