Cosanpa e Abes fortalecem parceria e apresentam novidades

Por Assessoria de Comunicação da Cosanpa

Foto: Cosanpa

A parceria entre a Cosanpa e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) já existe há quatro décadas e com a intenção de fortificar cada vez mais essa relação, representantes da Abes se reuniram com o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis, para apresentar as ações da associação aqui no estado.

A Abes é uma associação nacional que atualmente tem 53 anos e trabalha com ações voltadas para o fortalecimento do saneamento, atuando no Pará há 47 anos. A associação não atua somente na capital, ela também trabalha em outros municípios do estado, procurando sempre difundir conhecimento e capacitação.

Para Abes manter uma boa relação com a Companhia é de suma importância para o desenvolvimento do saneamento do estado. A presidente da Abes, seção Pará, Vanessa Melo, destacou que o presidente da Cosanpa foi muito favorável a dar sequência nessa parceria e se mostrou muito interessado em conhecer mais o trabalho da associação. “Nós estivemos reunidos com o presidente primeiramente para dar as boas vindas, e dizer que temos uma grande satisfação por ter um presidente da área e que valoriza o trabalho da nossa associação. Uma das nossas intenções é estreitar a parceria, e se fortalecer com a vinda de novos associados da Companhia. O presidente já sinalizou que também vai se associar a Abes, ou seja, a chegada dele só veio para somar com nossa associação”, contou Vanessa Melo.

Além disso, a Abes também apresentou para José Antonio De Angelis as suas ações e os seus cursos, inclusive a UNIABES, uma espécie de universidade criada pela associação para capacitação de profissionais e estudantes. O presidente da Companhia já tem planos de trazer esses cursos para os seus funcionários se capacitarem ainda mais, e também se comprometeu em fornecer espaços como auditórios e salas de reunião, para que a Abes possa realizar seus cursos e eventos.

De Angelis deixou as portas abertas para associação, deixou claro que essa parceria de longas datas só tende a crescer com o passar dos anos. “Ele fortaleceu esse apoio e solicitou que a Abes construa e trabalhe na conscientização da população, e a associação se comprometeu em fazer câmaras técnicas de discussões, para levar para população conscientização ambiental, alertar sobre o desperdício de água, a importância do hidrômetro nos imóveis, e principalmente sobre desenvolvimento do saneamento do estado”, finalizou Tatiana Dias, oordenadora geral do núcleo gestor de perdas da Cosanpa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores