Cosama entrega 70 mil copos temáticos com água tratada aos bumbás do 55° Festival Folclórico de Parintins (AM)

Com informações de Cosama

Em uma ação inédita, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) entregou nesta semana 70 mil copos temáticos com água tratada aos bois Caprichoso e Garantido em Parintins (AM), que fica a 369 quilômetros da capital Manaus. Os copos serão distribuídos aos trabalhadores, brincantes e às torcidas dos bumbás, nas três noites de apresentações do 55º Festival Folclórico de Parintins, que ocorrerá de 24 a 26 de junho.

Cada agremiação terá, ao todo, 35 mil copos personalizados, com as cores de cada boi. O termo de doação foi assinado pelos presidentes dos bois; pelo diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle; e pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

“Nós viemos com essa ação principalmente para atender a população, as pessoas que vão estar na fila (das torcidas). Aumentou a nossa responsabilidade, começamos a doar para os bois. As Cirandas, as outras festas que tiverem em outros municípios, nós também estamos prontos para colaborar, esse é o papel da Companhia, trabalhar em prol da população”, disse Armando do Valle.

A água é produzida pela primeira envasadora de água tratada implantada pelo Estado no município de Manaquiri (AM) – a 60 quilômetros da capital, por meio da Cosama, e que foi inaugurada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, no dia último dia 10 de junho. 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores