Cosama entrega 70 mil copos temáticos com água tratada aos bumbás do 55° Festival Folclórico de Parintins (AM)

Com informações de Cosama

Em uma ação inédita, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) entregou nesta semana 70 mil copos temáticos com água tratada aos bois Caprichoso e Garantido em Parintins (AM), que fica a 369 quilômetros da capital Manaus. Os copos serão distribuídos aos trabalhadores, brincantes e às torcidas dos bumbás, nas três noites de apresentações do 55º Festival Folclórico de Parintins, que ocorrerá de 24 a 26 de junho.

Cada agremiação terá, ao todo, 35 mil copos personalizados, com as cores de cada boi. O termo de doação foi assinado pelos presidentes dos bois; pelo diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle; e pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

“Nós viemos com essa ação principalmente para atender a população, as pessoas que vão estar na fila (das torcidas). Aumentou a nossa responsabilidade, começamos a doar para os bois. As Cirandas, as outras festas que tiverem em outros municípios, nós também estamos prontos para colaborar, esse é o papel da Companhia, trabalhar em prol da população”, disse Armando do Valle.

A água é produzida pela primeira envasadora de água tratada implantada pelo Estado no município de Manaquiri (AM) – a 60 quilômetros da capital, por meio da Cosama, e que foi inaugurada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, no dia último dia 10 de junho. 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores