Corsan entrega minuta do edital de licitação da PPP ao governador do RS

O presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Ferreira Presser entrega ao governador José Ivo Sartori, nesta terça-feira (24), a minuta do edital de licitação da parceria público-privada (PPP) para execução das obras de esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Porto Alegre. O ato encerra formalmente a etapa de negociação com nove municípios para adesão ao projeto de PPP. O evento ocorre às 11h no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

A partir da entrega da minuta, o documento será encaminhado à Unidade Executiva do Programa de Concessões e de Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e à Procuradoria-Geral do Estado. Na oportunidade, também serão assinados os aditivos do convênio de cooperação entre o Estado e os municípios de Guaíba, Viamão e Sapucaia do Sul, autorizando a PPP pela Corsan.

A PPP do saneamento tem como objeto a execução de obras e a operação dos sistemas de esgotamento sanitário em nove municípios da Região Metropolitana, agilizando a universalização do serviço. Também busca promover a saúde pública e a recuperação ambiental, em especial dos rios Sinos e Gravataí. As cidades beneficiadas são: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores