Coordenadores das Câmaras Técnicas se reúnem para o planejamento de 2020

Nesta segunda-feira, 17/02, os coordenadores das dez Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reúnem na sede da entidade. A reunião de planejamento de 2020 tem pontos específicos que serão tratados nas respectivas câmaras técnicas. Na ocasião foi aprovado o calendário de reuniões e o planejamento preliminar das atividades individuais.

O presidente da Aesbe, Marcus Vinícius Neves – trouxe uma mensagem por meio de videoconferência aos coordenadores presentes – destacando que o ano de 2020 será um divisor de águas para o saneamento do país, com oportunidade de maior relevância e protagonismo da Aesbe e das empresas estaduais de saneamento. “Não é só por uma questão que envolve a legislação, mas pela adoção de posturas em que várias de nossas associadas, inclusive aquela em que sou presidente, devem calibrar seus procedimentos e modificar ajustes.”

Nesse sentido, as câmaras técnicas da Aesbe são, segundo Marcus Vinícius, fundamentais para a evolução da qualidade dos trabalhos prestados pelas concessionárias. Segundo ele, elas representam a oportunidade de congregar todo o conhecimento adquirido nas associadas, que enfrentam desafios diários muito semelhantes. Além disso, reforçou que “para a sociedade, as Câmaras servem para melhorar o sistema como um todo”.

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, ressaltou que a primeira assembleia de coordenadores produzirá um relatório cujos preceitos vão nortear todas as demais reuniões de 2020. “Temos a certeza de que os resultados obtidos dentro das câmaras técnicas virão para contribuir com as associadas e, consequentemente, se traduzirão em um serviço positivo e efetivo para o saneamento urbano do país.”

Além de Marcus Vinícius Neves e de Ubiratan Pereira, estão presentes na reunião os representantes das câmaras técnicas:

  • André Luiz Oliveira (Deso) – Coordenador da Câmara Técnica Jurídica
  • Vasti Ribeiro Facincani (Sabesp) – Coordenador da Câmara Técnica de Controle da Qualidade da Água
  • Edmar José Zorzal (CESAN) – Coordenador da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças
  • Alexandre Gomes de Souza (Saneago) – Coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento Operacional
  • Marcel Costa Sanches (Sabesp) – Coordenador da Câmara Técnica de Regulação
  • Angélica Ritter (Corsan) – Coordenadora da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa
  • Dásio Câmara Neto (Embasa) – Coordenador da Câmara Técnica de Gestão Empresarial

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores