Convidadas do Episódio 26 do Podcast É Básico debatem sobre a Semana do Meio Ambiente

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Acesse o link: https://anchor.fm/basicopodcast e escolha sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo

Por Rhayana Araújo – assessora de Comunicação da Aesbe

A Semana do Meio Ambiente é o tema do 26º episódio do É Básico, o podcast da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Para falar sobre o assunto, o É Básico recebe Camila Roncato, superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago; Liliani Cafruni, diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Corsan; e Luciana Barbosa, gerente da Unidade de Responsabilidade Social da Copasa. As convidadas debatem sobre ações de conservação e recuperação ambiental; desenvolvimento sustentável; responsabilidade social; educação ambiental; entre outros focos.

No episódio, as convidadas ressaltam as datas importantes celebradas no mês de junho: o Dia Nacional da Educação Ambiental (03 de junho), Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e Dia Mundial dos Oceanos (08 de junho).

Também debatem sobre os desafios de implantar a agenda ESG (traduzida do inglês: Governança Ambiental, Social e Corporativa) com ações ambientais, sociais e de governança nas organizações, evitando praticar o chamado Greenwashing. As convidadas falam, ainda, sobre como o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social se relacionam com o saneamento.

Apresentado por Angélica Ritter, assessora da Presidência da Corsan, e Marina Muniz, gerente de Relacionamento com a Imprensa da Saneago, o episódio 26 é composto apenas por mulheres. Diante disso, as convidadas também explanaram sobre a inclusão das mulheres no setor de saneamento.

Giro Pelas Companhias

O “Giro pelas Companhias” desta edição ressalta a experiência da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na preservação das matas ciliares para a produção de água. Elane Pereira, bióloga e gerente de Controle Ambiental da companhia, fala mais sobre o assunto.

O É Básico conta com a produção de Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe, e edição de Marcos Monteiro, TI da Aesbe. O podcast está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcast e em outras plataformas de streaming, escolha a sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo: https://anchor.fm/basicopodcast.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores