Compesa divulga esquema especial de abastecimento para o Carnaval de Pernambuco

Por Assessoria de Comunicação da Compesa

26 de fevereiro de 2019

Os principais focos de folia do Carnaval em Pernambuco contarão com reforço no abastecimento de água durante o período das festas momescas. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) elaborou um esquema especial de fornecimento de água, que inicia nesta quinta-feira (28/02), com o atendimento diário dos bairros de Olinda localizados no Sítio Histórico, onde há grande concentração de desfiles de troças e blocos carnavalescos e de turistas. A distribuição de água será feita, no horário das 6h às 13h, para os bairros do Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário; e das 13h às 24h, para as localidades da Ribeira, Carmo, Varadouro, Rua 13 de Maio, Rua da Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim. O regime especial de distribuição de água para o Carnaval será realizado até a Quarta-feira de Cinzas (06/03).

No Recife, os bairros que fazem parte do trajeto do Corredor do Galo da Madrugada – São José, Santo Antônio, Bairro do Recife e Santo Amaro – já contam com abastecimento de água 24 horas, no entanto, a Compesa vai disponibilizar carros-pipa para essas áreas, caso haja necessidade, a partir do sábado (02/03) que podem ser solicitados pelo 0800 081 0195. A cidade de Bezerros, na região Agreste, que realiza a tradicional festa da Folia dos Papangus, também receberá reforço no abastecimento de água para os bairros do Cruzeiro (parte baixa), São Sebastião e São Pedro, entre os dias 2 e 6 de março.

Para quem planeja aproveitar o feriadão nas praias, a Compesa programou reforçar o fornecimento de água para os principais balneários do Litoral Norte por meio de carros-pipa, que podem ser solicitados pelo 0800 081 0195 (24 horas). As localidades contempladas com o esquema especial de abastecimento são Janga, Pau Amarelo, Maria Farinha e Conceição, no Paulista, Ponta de Pedras, em Goiana, e Itamaracá. A Compesa lembra que a Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, já é abastecida todos os dias, inclusive, nas épocas de alta temporada. Para garantir a prestação dos serviços de água e esgoto para a população no período carnavalesco, cerca de 200 profissionais, entre funcionários e terceirizados, além das equipes de manutenção elétrica e mecânica, estarão envolvidos nos plantões nas unidades da Região Metropolitana do Recife e Interior.

Esgoto

A Compesa também intensificou as ações preventivas nas redes e unidades dos sistemas de esgotamento sanitário nos principais e tradicionais focos de folia na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os trabalhos foram concentrados em bairros da cidade do Recife, como Santo Antônio, São José, Boa Vista e Bairro do Recife, e em Olinda, Amparo, Carmo, Bairro Novo, Varadouro e Guadalupe. Foi elaborado um cronograma de ações, que iniciam com as vistorias e diagnósticos na rede para, quando houver necessidade, realizar serviços de limpezas preventivas e desobstruções, obras e reparos, substituição de tampas quebradas e consertos em ramais. As ações iniciaram no mês de janeiro e serão concluídas nesta semana. Até o momento, mais de 20 mil metros de redes coletoras receberam ações preventivas e foram executadas cerca de 50 pequenas obras e reparos.

Abastecimento especial no Sítio Histórico de Olinda:

De 27 de fevereiro a 6 de março (diariamente)

Das 6h às 13h: Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário.

Das 13h às 24h: Ribeira, Carm o, Varadouro, Rua 13 de Maio, Rua da Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim.

Teleatendimento Compesa (24 horas):

0800 081 0195 – Falta de água e outras informações

0800 081 0185 – Vazamentos: Água e Esgoto

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores