Cedae vence o Prêmio Firjan Ambiental 2021

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) ganhou o Prêmio Firjan Ambiental 2021 na categoria Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos. Responsável pelo feito, o Projeto Recuperação Produtiva da Juçara busca promover a restauração da Palmeira Juçara por meio do plantio de novos exemplares dessa espécie ameaçada pela exploração ilegal. 

Na premiação, que aconteceu no dia 29/7, a Cedae foi representada por Alan Abreu, assistente de Controle de Programas Especiais. Em suas palavras, a premiação não é apenas um reconhecimento, mas também um incentivo para que a Cedae continue desenvolvendo projetos sustentáveis.

Alan agradeceu pelo prêmio em nome da companhia e de seus demais parceiros de projeto, assim como do Programa Replantando Vida, uma iniciativa que une preservação ambiental a ressocialização de penitenciários do sistema prisional estadual.

Entre janeiro e junho deste ano, o Replantando Vida distribuiu mais de 75 mil mudas para projetos de reflorestamento em 41 municípios do estado do Rio de Janeiro. Já no Projeto Recuperação Produtiva da Juçara, até 2021, mais de 60 ações locais de reflorestamento receberam, ao todo, 34 mil mudas de Juçara oriundas dos viveiros florestais da Cedae.

A Aesbe parabeniza a associada e se orgulha de ações como as mencionadas acima, essenciais para controlar a degradação ambiental sofrida pelos corpos hídricos. Se o seu município ou instituição tem interesse em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento, entre em contato com a Cedae pelo e-mail replantandovida@cedae.com.br.

Post feed

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (@cedaerj) foi a vencedora do Prêmio Firjan Ambiental 2021 na categoria Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos. O Projeto Recuperação Produtiva da Juçara, responsável pelo feito, busca promover a restauração da Palmeira Juçara por meio do plantio de novos exemplares dessa espécie ameaçada.

A Aesbe parabeniza a associada e se orgulha de ações como essa, essenciais para proporcionar melhorias em relação à problemáticas como a da degradação ambiental sofrida pelos corpos hídricos. Para mais informações, acesse aesbe.org.br.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores