Jornal Extra
13/08/2020

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) realizará um processo seletivo simplificado emergencial para a contratação de profissionais de nível médio/técnico. Estão disponíveis 490 vagas de agentes de saneamento B, para trabalho em elevatórias (128), tratamento de água (205), tratamento de esgoto (17) e serviços de sistemas e redes de água e esgoto (140). Há reserva de oportunidades para portadores de deficiência, negros e índios.

As inscrições ficarão abertas até 21 de agosto, no site. A avaliação dos candidatos será feita por um sistema de pontos concedidos de acordo com a escolaridade e a experiência profissional em rotinas operacionais correlatas. Por exemplo, ter cursado o ensino médio completo dará direito a um ponto, enquanto o acréscimo de um curso básico de qualificação profissional de 200 horas ou mais, em qualquer área, somará três pontos. Já o ensino médio técnico completo na área de saneamento, mecânica, elétrica, eletromecânica, edificações ou química garantirá cinco pontos.

O prazo da contratação é de seis meses, podendo ser prorrogado para até dois anos. A jornada de trabalho será em regime de escala de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso ou de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.

Ficará resguardada ainda uma hora de intervalo a cada 12 de trabalho. A remuneração bruta total será de R$ 3.069,50 por mês.

O resultado do concurso será divulgado em 11 de setembro. Segundo a Cedae, a contratação precisa ser feita por conta de diversas necessidades temporárias, inclusive o atendimento da prestação de serviço essencial à população no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).