Estado, Cedae e Prefeitura de Guapimirim (RJ) assinam Termo de Apoio Técnico para fornecimento de água

Também será realizada uma análise do sistema de abastecimento do município

Por Assessoria de Comunicação da Cedae

O Governo do Estado e a Cedae assinaram nesta quarta-feira (23/01), no Palácio Guanabara, Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Guapimirim. O acordo prevê o serviço de técnicos especializados da Cedae na normalização do abastecimento de água potável à população de Guapimirim, ações de melhoria da qualidade da água da região e, conta com a produção de um diagnóstico completo de todo o sistema de abastecimento do município. As ações deverão ser concluídas em seis meses.

– Com esse Termo de Cooperação Técnica que hoje o Governo do Rio de Janeiro firma com a Prefeitura de Guapimirim e a Cedae, esperamos estar socorrendo a sociedade como ela merece. Nossos técnicos do Governo do Estado poderão acessar todo o sistema de captação e distribuição de água do município e, assim, fazer os ajustes necessários para que não mais falte água em Guapimirim  – declarou o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão.

A decisão pela assinatura do acordo ocorreu após a Prefeitura de Guapimirim ter decretado Situação de Emergência e necessitar de apoio para retomar o serviço de abastecimento de água à população. Diante da orientação do governador todas as ações necessárias para normalizar o serviço de fornecimento de água potável à população daquele município da Baixada Fluminense estão sendo realizadas.  

– Especialistas em saneamento vão oferecer todo o suporte técnico para que as atividades que envolvam o serviço de abastecimento, desde a captação até o fornecimento, estejam operando da melhor forma possível – destacou Hélio Cabral, presidente da Cedae.

Estiveram presentes o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão; o presidente da Cedae, Hélio Cabral, e o prefeito de Guapimirim, Jocelito Pereira de Oliveira.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores