CASAN vai revisar trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras ao longo do mês

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) comunica que estará atuando com equipes de trabalho exclusivas para revisões de pavimentação, caixas de inspeção (CI’s), poços de visita (PV’s) e também em acabamento final em diversos pontos das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras.

A ação estratégica ganhará força ao longo de todo o mês de novembro, diante do término do serviço de implantação da rede coletora de esgoto e reta final na instalação da rede emissária. “Será um mês para resolver questões pendentes”, afirmou o engenheiro Bruno Guimarães Oliveira, um dos responsáveis pela fiscalização das obras no município.

As redes coletoras foram implantadas em 130 ruas, que renderam 35.092,39 metros de extensão de rede e 2.550 pontos para futuras ligações domiciliares. Já a rede emissária está na casa dos 92%, com 4,021,63 metros executados. Há ainda obras na Avenida Sambaqui e em breve na Rua Adolfo Cabral até a ponte do Rio Piçarras.

Devido à complexidade das obras nestes trechos em execução e à necessidade de trafego de caminhões e maquinários pesados, o engenheiro Oliveira alerta aos motoristas e pedestres que respeitem as delimitações de trânsito feitas pelas frentes de trabalho. “Nosso foco é zelar pela segurança da comunidade e de todos os trabalhadores envolvidos na obra”.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN alerta que os usuários ainda não podem interligar seus imóveis à rede coletora que está sendo implantada. A Companhia vai informar no devido momento quando e como essa interligação deve ser feita, depois que a Estação de Tratamento de Esgoto estiver totalmente concluída e em operação. Até lá os usuários devem continuar utilizando suas fossas sépticas individuais normalmente.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores