CASAN vai revisar trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras ao longo do mês

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) comunica que estará atuando com equipes de trabalho exclusivas para revisões de pavimentação, caixas de inspeção (CI’s), poços de visita (PV’s) e também em acabamento final em diversos pontos das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras.

A ação estratégica ganhará força ao longo de todo o mês de novembro, diante do término do serviço de implantação da rede coletora de esgoto e reta final na instalação da rede emissária. “Será um mês para resolver questões pendentes”, afirmou o engenheiro Bruno Guimarães Oliveira, um dos responsáveis pela fiscalização das obras no município.

As redes coletoras foram implantadas em 130 ruas, que renderam 35.092,39 metros de extensão de rede e 2.550 pontos para futuras ligações domiciliares. Já a rede emissária está na casa dos 92%, com 4,021,63 metros executados. Há ainda obras na Avenida Sambaqui e em breve na Rua Adolfo Cabral até a ponte do Rio Piçarras.

Devido à complexidade das obras nestes trechos em execução e à necessidade de trafego de caminhões e maquinários pesados, o engenheiro Oliveira alerta aos motoristas e pedestres que respeitem as delimitações de trânsito feitas pelas frentes de trabalho. “Nosso foco é zelar pela segurança da comunidade e de todos os trabalhadores envolvidos na obra”.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN alerta que os usuários ainda não podem interligar seus imóveis à rede coletora que está sendo implantada. A Companhia vai informar no devido momento quando e como essa interligação deve ser feita, depois que a Estação de Tratamento de Esgoto estiver totalmente concluída e em operação. Até lá os usuários devem continuar utilizando suas fossas sépticas individuais normalmente.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores