Casan fecha acordo com a Universidade do Sul (Unisul)

Por Assessoria de Comunicação da Casan

Reunião ocorreu na terça-feira, 22.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Universidade do Sul (Unisul) assinaram na manhã da terça-feira, dia 22, um termo de cooperação técnica que aproximará as duas instituições. No campus da Pedra Branca, em Palhoça, o presidente da Companhia, Adriano Zanotto, e o reitor Mauri Luiz Heerdt, juntamente com professores da instituição de ensino e funcionários da Companhia firmaram um convênio que, a curto prazo, estabelece descontos a funcionários e dependentes da CASAN em cursos de graduação e pós.

A médio prazo o acordo representará uma aproximação com amplas possibilidades de ações, como a qualificação ao corpo técnico da empresa ou a prática do dia a dia para os acadêmicos em forma de estágio na estatal de saneamento.

“A facilidade de acesso à capacitação, o ambiente de aprendizado e a parceria entre professores qualificados e engenheiros reconhecidos resumem o mérito dessa cooperação”, disse o reitor. “A CASAN subiu de padrão nos últimos anos, mas não temos o direito de nos acomodar”, disse Zanotto. “Este termo de cooperação é uma forma de capacitar ainda mais nossos gestores e manter atualizado o corpo técnico da empresa”.

Ao final do ato, Zanotto, o engenheiro Alexandre Trevisan, da Gerência de Meio Ambiente (GMA), e o gerente Alexandre Amorim, da Universidade Corporativa, percorreram unidades do campus da Pedra Branca.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores