CASAN constrói nova elevatória de esgotos para atendimento de moradores de São José (SC)

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) está executando mais uma importante estrutura do sistema de esgotamento sanitário que vai atender os moradores dos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista, em São José (SC).

As equipes de trabalho realizam a escavação e o escoramento da última elevatória do sistema, que será implantada na Rua Gisela, bairro Bela Vista. É nessa elevatória que o esgoto coletado nas residências será bombeado para depuração na Estação de Tratamento de Potecas. A construção deve ser realizada no período de três a quatro meses.

As obras de esgotamento sanitário em São José prosseguem também com implantação de emissário (tubulação de grande porte) e de redes coletoras na Avenida das Torres, entre as ruas Manoel Eduardo Cardoso e Valmor Schoroeder.

Há ainda frentes de trabalho para assentamento de rede coletora de esgoto e ligações domiciliares entre as ruas Joaquina e Içara. Na Rua José Antônio Thomaz os trabalhos estão concentrados na implantação de ligações domiciliares.

A CASAN lembra que os moradores não podem ainda conectar seu esgoto ao sistema público que está em implantação. No momento adequado a Companhia fará um comunicado, orientando sobre a ligação dos imóveis à rede de coleta e sobre a necessidade de aterramento das fossas e sumidouros individuais.

Aproximadamente 68% da rede coletora prevista para atendimento dos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista já está implantada. O andamento físico geral das obras, incluindo emissários e ligações domiciliares é de 53%

Investimentos em São José

O investimento no Sistema de Esgotamento Sanitário de São José nos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista é de R$ 13,1 milhões, prevendo 1.227 ligações domiciliares, mais de 10 quilômetros de redes coletoras, quatro quilômetros de emissários terrestres e duas estações elevatórias de esgotos.

A CASAN trabalha também na licitação do projeto de implantação do esgotamento sanitário no Centro Histórico de São José e a Ponta de Baixo, o que permitirá que o município chegue a um índice de 50% de coleta e tratamento. No total, a CASAN está investindo R$ 88,6 milhões em São José, incluindo projetos de esgotamento sanitário e abastecimento de água.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores