Casan avança com obras do reservatório vitrificado de Indaial (SC)

Por Assessoria de Comunicação da Casan

A Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) finalizou esta semana a armadura da base do novo reservatório vitrificado de Indaial (SC). Na próxima semana será realizada a concretagem, dando sequência à montagem do tanque de alta tecnologia que será semelhante a outros dois implantados pela Companhia, um em Araquari e o outro nos Ingleses, em Florianópolis.

As obras estão sendo executadas na Rua Camboriú, Bairro Rio Morto. O investimento no tanque de alta tecnologia, semelhante a outros dois implantados no Estado, um em Araquari e o outro nos Ingleses, em Florianópolis, é de R$ 2,1 milhões, instalando um.

Com capacidade de 2 milhões de litros, o novo reservatório aumentará o estoque de água em Indaial e garantirá o abastecimento da cidade em períodos de alto consumo ou durante reparos e manutenções na rede. Indaial passará a ter uma reserva total de 5,4 milhões de litros de água.

A expectativa da Companhia é colocar a nova unidade em operação ainda no primeiro semestre ou inicio do segundo. A instalação é rápida em função da tecnologia selecionada, o aço vitrificado parafusado. Mais agilidade na construção, capacidade de reserva para grandes volumes, durabilidade maior e mais facilidade na manutenção estão entre as vantagens desse modelo importado.

A empresa vencedora da licitação para instalação do novo reservatório é a Eurotanks, que possui mais de 6 mil tanques em aço vitrificado semelhantes montados em cerca de 100 países.

A nova unidade faz parte do Plano de Investimentos em execução para Indaial. Entre as melhorias está a substituição de grandes trechos de rede de distribuição de água e a instalação de novos ou substituição de boosters (motobombas).

Indaial também ganhará uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) modelo compacta, com capacidade de 50 litros por segundo. A ser instalada ao lado da estrutura já existente, a nova unidade ampliará para 255 litros por segundo a capacidade total de tratamento no município. A idiea é colocar a ETA em operação no próximo Verão. A CASAN também prevê a implantação de um novo reservatório com capacidade para 400 mil litros no Bairro Encano, trazendo maior tranquilidade no abastecimento deste bairro situado na divisa com Blumenau.

A cidade está também recebendo um investimento de R$ 18,5 milhões para ampliar seu Sistema de Esgotamento Sanitário. O projeto em execução vai beneficiar mais de 7 mil moradores do bairro Tapajós.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores