Casal inaugura adutora de mais de r$ 1 milhão em Feira Grande (AL)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregou, ontem (25), uma adutora para reforçar o abastecimento de Feira Grande (AL). O equipamento, com diâmetro de 150mm, tem uma vazão média de 13,96 litros de água por segundo e recebe o líquido já tratado do Sistema Coletivo do Agreste.

O investimento na implantação da tubulação e recuperação de um reservatório foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão, provenientes da própria Casal e do Governo do Estado.

A inauguração da adutora ocorreu durante as atividades festivas da comemoração dos 64 anos de emancipação política de Feira Grande.

Na ocasião, o presidente da Companhia, Clécio Falcão, destacou a recuperação econômico-financeira da estatal. “É por essa razão que a Casal hoje tem condições de fazer investimentos com recursos próprios. Para isso, contamos com o apoio do governador Renan Filho, que acreditou na recuperação da empresa”, pontuou Falcão.

Já o prefeito de Feira Grande, Fábio Rangel, agradeceu pelo apoio e destacou a parceria da prefeitura com a Companhia. Ele lembrou que a área para instalação do reservatório que recebe a água trazida pela nova adutora foi cedida pela prefeitura. No local, a Casal pretende construir um novo reservatório, com capacidade para 100 metros cúbicos. O atual acumula até 200 metros cúbicos de água.

O deputado estadual Isnaldo Bulhões Júnior também destacou a recuperação da empresa e parabenizou o presidente pela gestão executada à frente da estatal, e felicitou a cidade pelo aniversário de emancipação política.

A instalação da nova adutora, que possui cerca de 5 mil metros de extensão, foi executada como parte das ações da Parceira Público-Privada (PPP) entre a Casal e a Agreste Saneamento.

O chefe de núcleo da Companhia em Feira Grande, Almir dos Santos, secretários municipais, vereadores, e o presidente da Emater, Elizeu Rego, também participaram da solenidade de inauguração.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores