Casal inaugura adutora de mais de r$ 1 milhão em Feira Grande (AL)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregou, ontem (25), uma adutora para reforçar o abastecimento de Feira Grande (AL). O equipamento, com diâmetro de 150mm, tem uma vazão média de 13,96 litros de água por segundo e recebe o líquido já tratado do Sistema Coletivo do Agreste.

O investimento na implantação da tubulação e recuperação de um reservatório foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão, provenientes da própria Casal e do Governo do Estado.

A inauguração da adutora ocorreu durante as atividades festivas da comemoração dos 64 anos de emancipação política de Feira Grande.

Na ocasião, o presidente da Companhia, Clécio Falcão, destacou a recuperação econômico-financeira da estatal. “É por essa razão que a Casal hoje tem condições de fazer investimentos com recursos próprios. Para isso, contamos com o apoio do governador Renan Filho, que acreditou na recuperação da empresa”, pontuou Falcão.

Já o prefeito de Feira Grande, Fábio Rangel, agradeceu pelo apoio e destacou a parceria da prefeitura com a Companhia. Ele lembrou que a área para instalação do reservatório que recebe a água trazida pela nova adutora foi cedida pela prefeitura. No local, a Casal pretende construir um novo reservatório, com capacidade para 100 metros cúbicos. O atual acumula até 200 metros cúbicos de água.

O deputado estadual Isnaldo Bulhões Júnior também destacou a recuperação da empresa e parabenizou o presidente pela gestão executada à frente da estatal, e felicitou a cidade pelo aniversário de emancipação política.

A instalação da nova adutora, que possui cerca de 5 mil metros de extensão, foi executada como parte das ações da Parceira Público-Privada (PPP) entre a Casal e a Agreste Saneamento.

O chefe de núcleo da Companhia em Feira Grande, Almir dos Santos, secretários municipais, vereadores, e o presidente da Emater, Elizeu Rego, também participaram da solenidade de inauguração.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores