Casal comemora Dia Mundial da Água com ações na capital e interior

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) desenvolve nesta terça-feira (22) várias ações na capital e no interior do Estado em comemoração ao Dia Mundial da Água, entre as quais palestra, visita técnica e distribuição de material educativo em shopping e praça de evento.
Um estande da empresa foi montado em Barra de São Miguel, onde, em parceria com a prefeitura local, ocorre grande parte das atividades comemorativas envolvendo Governo do Estado, Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), Casal e Instituto do Meio Ambiente (IMA). Nesse local, vários funcionários da Companhia realizam trabalho educativo sobre o valor da água e a importância do uso racional e da preservação dos recursos hídricos.
Na capital, a Casal realiza atividade semelhante à de Barra de São Miguel no shopping Pátio Maceió, onde a ação se prolongará até amanhã (23). Por meio da Unidade de Negócio (UN) Jaráguá, a empresa promove hoje uma palestra educativa no auditório da Unidade de Negócio Benedito Bentes para alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Virgínio de Campos. Além de participar da palestra, ministrada pela gerente da UN Jaraguá, Fátima Acioly, os estudantes farão visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy. Durante o evento, haverá distribuição de material educativo e brindes.
Ontem (21), a companhia participou do I Fórum Alagoano das Águas, em Barra de São Miguel, como parte do Festival Cultural das Águas, patrocidado por vários órgãos do Estado e da iniciativa privada, com apoio da prefeitura local. O coro Águas que Cantam, da Casal, foi uma das atrações do evento, que contou com a participação do presidente da empresa, Clécio Falcão, que se fez acompanhar do gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, e de outros gestores e funcionários da companhia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casal

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores