Câmaras Técnica das Aesbe realizam eleições de coordenadores e secretários

Neste final de ano de 2021, Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizaram eleições para a nova gestão da Coordenação e Secretaria dos grupos. Todas as reuniões de eleição foram realizadas por videoconferência.

A entidade possui em sua estrutura 10 Câmaras Técnicas, cujo os membros se reúnem periodicamente para discutir assuntos pertinentes ao saneamento e que tragam contribuições ao setor, além de aprimorar o desempenho dos trabalhos desenvolvidos pelas Empresas Estaduais de Saneamento.

Anualmente, a Aesbe reúne os coordenadores e secretários das Câmaras Técnicas para realizar o planejamento anual de encontros e demais atuações dos grupos. Para o planejamento de 2022, será realizada um encontro no próximo dia 14 de dezembro (terça-feira), das 10h às 12h (horário de Brasília), por meio de videoconferência.

Confira a composição das câmaras:

Os membros da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças (CTCF) decidiram, por unanimidade, pela recondução do atual coordenador, Edmar Zozal, gerente Financeiro e Contábil da Cesan, para o período da nova gestão. Para a secretaria. foi aclamada a Mônica Pinheiro, gerente do Departamento de Contabilidade da Embasa. A reunião de eleição foi realizada no dia 22 de novembro.

A Câmara Técnica Jurídica (CTJ) também fez a recondução do atual coordenador do grupo, André Luís Pereira, assessor de Controle Interno e Gestão de Riscos da Deso, que continua na coordenação. Adriano Fuga Varela, advogado da Casan, foi eleito por unanimidade para ocupar a Secretaria. A eleição ocorreu no dia 23 de novembro.

A Câmara Técnica de Logística, Suprimentos e Materiais (CTLSM) elegeu um novo coordenador: Antonio Fernando Andrade de Lima, superintendente de Logística e Patrimônio da Embasa. Para a Secretaria, foi eleito o Vanio Pacheco, da Casan. O encontro de eleição foi realizado no dia 24 de novembro.

A coordenação da Câmara Técnica Comercial (CTC) também permanece com Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece. Assim como a Samanta Tavares de Souza, superintendente Comercial de Relacionamento com os Clientes da Sabesp, continua como secretária. A recondução foi feita no dia 24 de novembro.

Já a coordenação e secretaria da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI) foram renovadas. Como coordenador, foi eleito Leonardo Costa, assistente de Comunicação da Cagece. O assessor de Comunicação da Caern, Paulo Freire, foi eleito o novo secretário da câmara. A eleição ocorreu no dia 25 de novembro.

Os membros da Câmara Técnica de Gestão Empresarial (CTGE) também elegeram uma nova coordenação. O superintendente de Planejamento Integrado da Sabesp, Dante Ragazzi Pauli, foi eleito o novo coordenador do grupo. Como secretário, foi eleito o Filipe Alcioni Silva, assessor de Planejamento da Casan. A reunião ocorreu no dia 25 de novembro.

A Câmara Técnica de Regulação (CTR) também renovou. Como coordenador, foi eleito o Geraldo Sant’Anna de Andrade Júnior, coordenador de Ativos Patrimoniais da Compesa. Como secretária, foi eleita Aline Batista de Oliveira, superintendente de Regulação da Caesb. A reunião ocorreu no dia 26 de novembro.

A Câmara Técnica de Gestão Ambiental (CTGA) elegeu Flávio Santos Gonçalves, gerente de Assessoria da Caesb, como novo coordenador do grupo. Como secretária, permanece a Yara Vanessa Portuguez Fonseca, supervisora de Outorga da Saneago. A reunião de eleição foi realizada nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro.

A  Câmara Técnica de Controle de Qualidade (CTCQ) permanece com sua atual coordenação: Vasti Ribeiro, gerente de Departamento da Sabesp, como coordenadora; e Rafael Luiz Prim, chefe do Setor de Operação de Água da Casan, como secretário. Assim como a Câmara Técnica de Desenvolvimento Operacional (CTDO) continua com Alexandre Gomes, superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente da Saneago, como coordenador; e com Glauco Cayres de Souza, superintendente de Suporte Técnico da Embasa, como secretário. A eleição dessas duas câmaras será realizada em 2022.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores