Câmara Técnica Comercial da Aesbe discute aprimoramento dos modelos de tarifação e eficiência no atendimento

 

Reunião ocorreu na sede da Casan, nesta terça-feira, 5.

Eficiência nos prazos de atendimento, leitura automatizada, modelos de tarifação e business intelligence no gerenciamento foram alguns dos assuntos tratados nesta terça-feira, dia 5, na segunda reunião da Câmara Técnica Comercial (CTC) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe).

Com a participação de representantes de 15 empresas de saneamento, o encontro foi realizado em Florianópolis, na sede da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A reunião teve como pauta: A apresentação do novo modelo de tarifação de serviços da Casan composto de dois componentes: Tarifa de Disponibilidade Operacional – TDO + Volume Micromedido; Sensor IEPA – índice de eficiência de prazos de atendimento: com a apresentação do uso de ferramentas de Bussiness Inteligence – BI como base de gerenciamento de execução e balizador de tomada de decisão; Software de Serviço de Leitura Automatizada –SLA; Tamponamento de esgoto para clientes inadimplentes; Banco de Preços Comercial;  Elaboração da ferramenta de consulta de preços de produtos e serviços utilizados pela área comercial das empresas; Eleição coordenador e secretário e Plano de trabalho da CTC em 2018.

O presidente da Casan, Adriano Zanotto, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância das discussões. “A Casan se sente honrada em recebê-los, em especial porque estamos a um dia da abertura do Congresso Catarinense de Saneamento, que objetiva justamente dialogar sobre nossas pautas com a sociedade”, disse Zanotto.

“Questões como a tarifária e a eficiência no atendimento são fundamentais, têm impacto direto em todos os sistemas na área de saneamento e em especial nos usuários”, destacou o presidente que recebeu os participantes ao lado do diretor Comercial da Casan, Antônio Varella.

Aproveitando a presença dos profissionais das várias regiões do país, Zanotto e Varella também convidaram a todos para estenderem sua visita a Florianópolis, participando da 2ª edição do Congresso Catarinense de Saneamento, que se inicia às 14h desta quarta-feira.

“Estas reuniões nos proporcionam um compartilhamento fundamental de ideias e de boas práticas para aprimorarmos de nossos serviços”, complementa o gerente comercial da Casan, Valério Campos.

Participaram da reunião, membros da CTC das seguintes Empresas Estaduais de Saneamento: Caema, Caern, Caesb, Cagece, Casan, Cesan, Compesa, Copasa, Corsan, Cosanpa, Deso, Sabesp, Saneago, Sanepar e Sanesul. Além da participação do assessor jurídico da Aesbe, Antonio Jr.

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores