Câmara Técnica Comercial da Aesbe define estratégias de atuação para 2022 nesta sexta-feira

Por Rhayana Araújo – assessora de Comunicação da Aesbe

 

Integrantes da Câmara Técnica Comercial (CTC) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniram na manhã desta sexta-feira (21) para debater assuntos de interesse da Câmara e definir estratégias de atuação para 2022.

Participaram do encontro, 8 pessoas de 6 Companhias Estaduais de Saneamento. O secretário executivo em exercício da Aesbe, Antonio Costa de Lima Junior, também participou da reunião.

Um dos pontos de debate foi acerca da realização do segundo Seminário de Práticas Comerciais, que seria realizado pela CTC no mês de abril, porém, com o avanço da pandemia de covid-19, os integrantes decidiram adiar para o mês de junho, provisoriamente. No mês de março, a Câmara volta a se reunir para fazer um balanço da situação e, então, confirmar a nova data.

Outro ponto debatido, foi a respeito do cofaturamento de resíduos sólidos nas faturas das Companhias Estaduais de Saneamento (CEBs). De acordo com o coordenador da CTC, Agostinho Moreira, com a definição dessa possibilidade, a Câmara discutiu sobre a necessidade de aprofundamento deste tema. “Nosso objetivo é definir um modelo ideal deste novo negócio para as companhias. Foi proposto que o tema fosse aprofundado pela Câmara Técnica Jurídica (CTJ) e com as companhias de saneamento que já fazem essa cobrança, para que todas as demais companhias possam adotar o melhor modelo”, afirmou.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores