Câmara de Castelo e Cesan debatem saneamento no município

Melhorias que vão trazer avanços importantes no saneamento para Castelo, no Sul do Estado, foram debatidas por representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que participaram, na última segunda (02), de uma reunião de esclarecimento sobre a concessão da Cesan no município de Castelo, contrato de programa e investimentos do Plano Municipal de Saneamento. O encontro ocorreu na Câmara do município, com a presença de oito vereadores e representantes dos demais, e do vice-prefeito Pedro Nunes. O presidente da Cesan, Pablo Andreão, fez os devidos esclarecimentos com a participação dos técnicos Delson Destefani, gerente do Interior; Aloísio Palma, chefe da Divisão de Operação e Manutenção Sul; Liezer Fim; gestor do Polo de Castelo; e Jamil Nascimento Júnior, coordenador de Administração Contratual, ressaltando a importância de se aprovar o Plano Municipal de Saneamento Básico e as leis autorizativas para o executivo assinar os instrumentos jurídicos que darão suporte à captação dos recursos e implementação das obras.

O resultado da iniciativa, por parte da Câmara de Vereadores, foi elogiado pelos participantes. O vereador Everton Zanúncio Malheiros disse que a reunião foi muito produtiva e importante para o município de Castelo. “Enquanto vereadores, temos que nos preocupar com o município, com relação ao saneamento básico, pois o reflexo é na saúde para todos. E um investimento que ficará na história e é importante participar e compartilhar este momento”.

Já o vereador Douglas Thomazini Falçoni afirmou que a reunião foi muito produtiva. “As questões que tinha foram bem explanadas e respondidas pelo presidente Pablo. Tenho certeza que este Plano que será votado em uma das próximas sessões na Câmara é de extrema importância, pois viabiliza a captação de recursos para investimentos no município”.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores