Cagepa orienta população sobre importância da preservação do meio ambiente

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) promoveu, na última segunda-feira (5), uma ação social para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. O município contemplado foi Mamanguape, que foi beneficiado com a ampliação do sistema de abastecimento de água e agora recebeu todas as orientações sobre o uso racional dos recursos hídricos.
As atividades foram realizadas no Centro Cultural Fênix, com a parceria das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Ação Social do município. A programação contou com apresentações culturais, voltadas principalmente para o público infantil, conscientizando sobre a importância da preservação do ambiente em que vivemos. De acordo com a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária, Joana D’arc, muitos alunos de escolas públicas participaram do evento e puderam aprender sobre ecologia, de forma lúdica. A ação também contou com estandes de prestação de serviços para a população.
“É necessário que a comunidade esteja envolvida para que acompanhe as obras e possa zelar pelos benefícios recebidos. As crianças são agentes multiplicadores da consciência ambiental porque levam os conhecimentos para a família, os amigos e para a escola. Por isso, nosso trabalho é focado em investir nas gerações futuras para que esse trabalho continue na posteridade”, afirmou Joana D’arc.
O calendário de ações de educação ambiental continua. Ainda neste mês, será a vez dos professores de Mamanguape que devem receber uma capacitação especial.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cagepa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores