Cagepa investe R$ 25 milhões para redução de perdas na região de Campina Grande

Com informações de Cagepa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) assinou, na terça-feira (16), ordem de serviço para dar início a execução do contrato de performance para controle de perdas de água na região de Campina Grande. A ação tem como objetivo reduzir as perdas de água e otimizar a prestação de serviços aos clientes, aliados ao cuidado ambiental.

A Companhia investirá R$ 25 milhões no serviço, recursos que serão aplicados na cidade de Campina Grande e no distrito de Galante, além das cidades de Queimadas, Puxinanã, Pocinhos, Lagoa Seca e Massaranduba. Os técnicos da empresa estimam que, durante o período da execução do contrato, que durará 60 meses, haverá a recuperação de mais de 10 milhões de metros cúbicos de água potável.

“Essa contratação vai nos possibilitar reduzir drasticamente os índices de perdas de água das cidades em que haverá a atuação, especialmente a cidade de Campina Grande, que a partir desses investimentos terá, muito em breve, um dos menores índices de perdas do país”, afirmou o diretor comercial Isaac Veras.

 

Mais ações

Um censo cadastral de todos os imóveis das localidades, numa estimativa de 181 mil, também integra as ações na região. Acontecerá ainda a substituição de mais de 73 mil hidrômetros das ligações de água existentes nas cidades. Todas as medidas objetivam reduzir as perdas de água e melhorar a prestação de serviços da Cagepa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores