Cagece realiza ações sustentáveis no Dia Mundial da Água

Na semana do Dia Mundial da Água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou uma programação especial voltada para sensibilização e uso responsável da água. Dentre as atividades, blitze educativas, teatro de bonecos, jogos e oficinas do reciclocidades.

As ações têm início neste domingo (18) com o teatro de fantoches da Cagece. As apresentações serão realizadas no Parque do Cocó e no Shopping Rio Mar, no horário de 8h às 12h. Além disso, a programação do dia também conta com oficina de garrafas pet e jogos de tabuleiro. A apresentação do teatro de bonecos busca levar a mensagem de sensibilização, levantando questões sobre o combate ao desperdício de água, de forma lúdica e interativa.

Já na segunda-feira (22), de 9h ás 12h, serão realizadas 18 blitze educativas simultâneas nas sedes das unidades de Negócio da Cagece, em shoppings e avenidas próximas aos shoppings, na capital e interior. A ação conta com distribuição de folders, sacolas veiculares, adesivos para carro e botons. Durante o evento, os agentes de interação social da companhia irão alertar para a situação crítica de escassez hídrica e para o consumo responsável, por meio de dicas de economia.

A agenda encerra com ações voltadas para o público infantil na terça-feira (25), de 14h ás 18h, no Shopping Del Paseo. Serão distribuídas revistinhas e botons para as crianças. Além disso, os bonecos da Cagece agitam a programação com participação durante toda a tarde.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Cagece, Waleska Gurgel, o Dia Mundial da Água é mais uma oportunidade para a Cagece realizar ações de conscientização “essa é apenas uma ação de várias que realizamos ao longo do ano tentando conscientizar a população. Como empresa de recurso hídrico, temos obrigação com a educação ambiental, por isso as oficinas de reciclagem. Já as blitze educativas aludem para os cuidados com a preservação do recurso e são uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas dicas de economia de água”, afirma.

As ações têm como foco a economia de água e o combate ao desperdício. Apesar das chuvas dos últimos dias no nosso estado, a maioria dos açudes não recebeu recarga suficiente. A vigilância no consumo e ações de combate ao desperdício de água permanecem.

Ação: Programação Dia Mundial da Água

Dia 18/03 – Teatro de Fantoches – Parque do Cocó e Shopping Rio Mar
Hora – De 8h às 12h;
Dia 22/03 – Blitze Educativas – Shopping Rio Mar, Shopping Del Paseo, shopping Benfica e unidades da Cagece.
Hora – De 9h às 12h;
Dia 25/03 – Programação Infantil – Shopping Del Paseo, Piso L1, ao lado das Lojas Americanas.
Hora – De 14h às 18h

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores