Cagece realiza ações de sustentabilidade na Semana Mundial do Meio Ambiente

Em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou agenda especial voltada para sustentabilidade e ações de incentivo ao cuidado com o meio ambiente. A programação conta com oficinas de reciclagem e feiras sustentáveis em diversos shoppings em Fortaleza; além de ações internas em todas as unidades da companhia. A programação é aberta ao público e acontece de forma simultânea em três shoppings da cidade e em outros estabelecimentos.
Até o próximo sábado (10), quem passar pelos shoppings RioMar (Kennedy e Papicu), Parangaba, ou pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) no Centro e a loja Newland da avenida Whashington Soares poderá participar das oficinas de reciclagem realizadas por agentes da companhia.
Nas oficinas os participantes poderão aprender como transformar resíduos sólidos comuns, como garrafa pet, restos de tecidos, lonas e materiais que demoram a se decompor, em novos objetos como tapetes, jarros, capas de almofada, bolsas, pastas, entre outros.
Além disso, até a sexta-feira (9), o Shopping Parangaba recebe a Feira Sustentável, que expõe produtos confeccionados pelos participantes do projeto Reciclocidades da Cagece. Já o quiosque solidário também exibe esses produtos para a venda durante todo o mês de junho no Shopping Rio Mar Papicu.
Na Cagece também haverá uma série de ações voltadas para a sustentabilidade, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. Dentre elas, distribuição de mudas e plantio, em todas as unidades da companhia, feira orgânica, entre outros.
Saiba Mais
O programa Reciclocidades é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental da Cagece, que atua com a formação de grupos produtivos em comunidades de Fortaleza e Maracanaú, com o objetivo de desenvolver habilidades e proporcionar inclusão social aos participantes. Até o final do mês de junho os participantes realizam a confecção de produtos a partir de materiais recicláveis. Esses produtos serão vendidos nas feiras e quiosques, dando oportunidade de renda para os participantes.
Serviço
Oficina de Reciclagem aberta ao público
Dia: 06 a 10/06
Local: Shopping Rio Mar Kennedy, Rio Mar Papicu, Shopping Parangaba, Sede da Cagece e Newland da Whashington Soares.
Quisoque Solidário
Dia: 01 a 30/6
Local: Shopping Rio Mar Papicu
Feira Sustentável
Dia: 05 a 09/06
Local: Shopping Parangaba

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cagece

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores