Por Assessoria de Comunicação da Caerr

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) começou esta semana mais próxima da população. Após o lançamento oficial da Campanha de Negociação de Débitos, na tarde de ontem, dia 7, na Escola Estadual Jesus de Nazareno, em Boa Vista (RR), a Companhia iniciou o atendimento direto nos bairros, conforme cronograma de atendimento à comunidade.
A Campanha iniciou no último dia 02 de janeiro e até o momento, em apenas quatro dias, já foram efetivados 80 parcelamentos, um volume de aproximadamente R$ 136.000 movimentados em negociações.
“A situação financeira da empresa não é boa, mas temos créditos pra receber nas diversas classes de consumo. Por isso montamos toda essa estrutura para estreitar o contato da empresa com a comunidade. Vamos trazer a ouvidoria também para que, além de parcelar os débitos, o cliente possam conversar e tirar dúvidas sobre o funcionamento da empresa. E com toda essa gama de serviços queremos deixar a Caerr mais próxima do cidadão”, esclareceu presidente da Caerr, James da Silva Serrador.
A dona-de-casa Edinalva da Costa Santos aproveitou para verificar uma dívida antiga.
“Eu moro aqui próximo e quando eu soube da Campanha aproveitei para vim verificar a minha situação. Poder renegociar uma dívida é muito bom porque ninguém quer estar com o nome sujo, com dívidas, com pendências, já que às vezes a gente não consegue resolver tudo. Então limpar será bom poder renegociar”, agradeceu a dona-de-casa.
Conforme Oriedson Medeiros, gerente comercial, a Campanha vai oferecer diversas facilidades aos clientes que precisam regularizar débitos.
“A Caerr hoje oferece aos clientes inadimplentes, várias formas de pagamento, vários descontos, quantidade de parcelas diferenciadas e isso varia de acordo com o valor da dívida. Quanto maior o débito maior a facilidade. Além disso tem condições diferenciadas para os clientes que querem pagar no cartão à vista”, complementou Oriedson.
Conforme o gerente a Caerr oferece parcelamentos que podem iniciar de cinco (05) a 60 vezes, tudo para disponibilizar a maior quantidade de facilidades.
“O cliente que pagar no cartão de crédito poderá ter até 100% de descontos no valor de juros e multas. Trata-se de um valor bastante relevante para o cliente que deseja pagar sua dívida”, enfatizou.
As equipes ficarão no bairro Caranã até a próxima sexta-feira,11.01, e depois os atendimentos seguem para outros bairros conforme cronograma.
O propósito da Companhia é disponibilizar condições especiais de renegociação de dívidas para que o cliente participe e a empresa possa reduzir o nível de inadimplência que chega a R$ 149 milhões.
“Vamos aos bairros Cidade Satélite, entre os dias 14 e 18 e ao Jardim Tropical, entre 21 e 25 deste mês, com esta mesma estrutura. O foco é estabelecer uma relação aberta com o nosso consumidor. Para que ele tenha os recursos necessários para se regularizar e receber um atendimento melhor”, enfatizou o presidente.