Beach clubs de Jurerê Internacional apresentam irregularidades no lançamento de esgoto

Por Gerência de Comunicação Social da Casan

Dos três empreendimentos fiscalizados, todos apresentaram alguma irregularidade e foram intimados pela Vigilância em Saúde.

Intensificando os trabalhos de fiscalização contra ligações irregulares de esgoto, a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) promoveram a Blitz Se Liga Na Rede em Jurerê Internacional. A ação, realizada na manhã da última segunda-feira, dia 17, teve como alvos os beach clubs, a partir de denúncias feitas pela Associação de Moradores de Jurerê Internacional (Ajin).

Dos três empreendimentos fiscalizados, todos apresentaram alguma irregularidade e foram intimados pela Vigilância em Saúde, que integra a força-tarefa juntamente com representantes da Floram, Programa Floripa Se Liga Na Rede e Casan.

A Blitz Se Liga Na Rede iniciou no P12, único dos três empreendimentos não conectado ao Sistema de Águas e Esgoto do bairro. As equipes tiveram dificuldade em identificar o local de lançamento final dos efluentes, que passa por uma série de elevatórias da estação de tratamento de esgoto do lugar. Além disso, o sistema e as caixas de gordura estavam sem manutenção. A Vigilância em Saúde entregou ao responsável um auto de intimação, pedindo limpeza das estações e da fossa e que seja apresentado ao órgão Projeto Hidrossanitário e Habite-se Sanitário.

No Donna, os fiscais encontraram irregularidades envolvendo a caixa de gordura. Os dispositivos estavam mal dimensionados e instalados dentro da cozinha, o que vai contra a norma sanitária, e os sifões haviam sido removidos, impossibilitando a retenção de gordura que é destinada ao esgoto. A Vigilância em Saúde também intimou o beach club a corrigir as irregularidades no prazo de 15 dias.

Outro local fiscalizado foi o Ammo Beach (antigo Praia La Serena), que recebeu uma intimação da Vigilância em Saúde para que o proprietário apresente Habite-se Sanitário, desativação de fossa (o esgoto deveria estar conectado na rede) e reparo em tampa de caixa de passagem.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores