Beach clubs de Jurerê Internacional apresentam irregularidades no lançamento de esgoto

Por Gerência de Comunicação Social da Casan

Dos três empreendimentos fiscalizados, todos apresentaram alguma irregularidade e foram intimados pela Vigilância em Saúde.

Intensificando os trabalhos de fiscalização contra ligações irregulares de esgoto, a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) promoveram a Blitz Se Liga Na Rede em Jurerê Internacional. A ação, realizada na manhã da última segunda-feira, dia 17, teve como alvos os beach clubs, a partir de denúncias feitas pela Associação de Moradores de Jurerê Internacional (Ajin).

Dos três empreendimentos fiscalizados, todos apresentaram alguma irregularidade e foram intimados pela Vigilância em Saúde, que integra a força-tarefa juntamente com representantes da Floram, Programa Floripa Se Liga Na Rede e Casan.

A Blitz Se Liga Na Rede iniciou no P12, único dos três empreendimentos não conectado ao Sistema de Águas e Esgoto do bairro. As equipes tiveram dificuldade em identificar o local de lançamento final dos efluentes, que passa por uma série de elevatórias da estação de tratamento de esgoto do lugar. Além disso, o sistema e as caixas de gordura estavam sem manutenção. A Vigilância em Saúde entregou ao responsável um auto de intimação, pedindo limpeza das estações e da fossa e que seja apresentado ao órgão Projeto Hidrossanitário e Habite-se Sanitário.

No Donna, os fiscais encontraram irregularidades envolvendo a caixa de gordura. Os dispositivos estavam mal dimensionados e instalados dentro da cozinha, o que vai contra a norma sanitária, e os sifões haviam sido removidos, impossibilitando a retenção de gordura que é destinada ao esgoto. A Vigilância em Saúde também intimou o beach club a corrigir as irregularidades no prazo de 15 dias.

Outro local fiscalizado foi o Ammo Beach (antigo Praia La Serena), que recebeu uma intimação da Vigilância em Saúde para que o proprietário apresente Habite-se Sanitário, desativação de fossa (o esgoto deveria estar conectado na rede) e reparo em tampa de caixa de passagem.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores