Aplicativo facilita a vida dos usuários da Casan, em Santa Catarina

Por Assessoria de Comunicação da Casan

Coletiva concedida à imprensa de SC explicou funcionalidades da nova ferramenta

Já está disponível o aplicativo da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para dispositivos móveis, ferramenta que representa mais um grande passo de aproximação da Companhia à população. A ferramenta foi lançada na manhã desta quarta-feira, dia 23, em entrevista coletiva à imprensa aberta pelo presidente da Companhia, Adriano Zanotto.

A ferramenta abre uma nova porta de comunicação às já existentes, como a Central de Atendimento 0800, e-Casan e o chat online.

“O Aplicativo Casan veio para aproximar ainda o cidadão da Companhia e tornar a empresa cada vez mais transparente”, diz o presidente da empresa, Adriano Zanotto. “Agora está mais fácil e rápido ter os serviços da Casan na palma da mão, colocando a Companhia no ritmo da sociedade atual, cada vez mais digital”.

O app CASAN SC, desenvolvido pela Gerência de Informática (GIN) da Companhia, em parceria com a Gerência Comercial, é gratuito e está disponível para todos os usuários dos sistemas android (Google Play) e ios (App Store), cliente ou não da empresa.

As principais funcionalidades do Aplicativo

Comunicação imediata de um vazamento ou rompimento de rede avistado na rua, o que pode agilizar o conserto e minimizar transtornos. Essa comunicação poderá ser enviada com foto também, que automaticamente virá georeferenciada (localização em mapa).

Usuários cadastrados com CPF ou CNPJ e o número da matrícula da unidade consumidora vão receber Avisos de Falta de Água na sua região e atualizações sobre o status do chamado aberto no Aplicativo.

O App pode ser personalizado de modo a filtrar os Avisos de Falta de Água de seu bairro, de sua cidade ou até de outras cidades. Este mecanismo é muito útil para quem tem imóvel em outro município, como imóvel de praia.

Visualização de forma gráfica e interativa das informações da sua fatura, como a pendência de pagamento, a quitação (sinalizada na cor verde), a data de vencimento e os valores.

Conferir o histórico de volume fornecido, com destaque para o alto consumo. Este serviço é oferecido em forma de “gráfico pizza”, com cores diferentes que indicam os quatro últimos meses para permitir a comparação de consumo. 

Gráfico em forma de barra com histórico anual de consumo de todos os anos desde que o imóvel recebeu ligação de água.

Utilizar o código de barras para fazer o pagamento no seu banco.

Localizar a Agência CASAN mais próxima, com mapa, telefone e horário de atendimento.

Pelo App também é possível configurar qual a melhor maneira de receber a sua fatura, por e-mail ou impressa.

Mais Agilidade

As Ordens de Serviço comunicadas pelo aplicativo serão automaticamente abertas nas demandas relacionadas com o imóvel do próprio usuário, como “falta de água na minha casa/rua” e “vazamento de água no meu cavalete”, não passando mais por triagem dos atendentes. Apenas a demanda de “vazamento na rua/calçada” não abrirá Ordem de Serviço automática, já que não há relação com alguma matrícula de imóvel. Esses casos, portanto, ainda passarão por triagem da Central de Atendimento.

Como Acessar

Para baixar o CASAN SC basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu smartphone, fazendo o login com os dados solicitados.

Para clientes: para acessar é necessário informar o CPF/CNPJ do usuário e o número da matrícula do imóvel, informação que pode ser encontrada na própria fatura da água e esgoto.

Para não clientes: não coloque CPF/CNPJ e nem matrícula. Porém, o acesso será restrito às telas Aviso de Falta de Água e Agências da CASAN e Ajuda, que traz telefones de contato com a empresa e com a Ouvidoria.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores