Agespisa reforça abastecimento na cidade de União (PI)

O sistema de reservação de água da cidade de União (PI), localizada a 64 quilômetros de Teresina, está passando por melhorias. A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) está executando a individualização de dois reservatórios da cidade, que atualmente operam conjugados. A ação vai aumentar a pressão da água na rede de distribuição, melhorando o abastecimento.

A intervenção acontece nos dois principais reservatórios da cidade que, juntos, têm capacidade para 1,5 milhão de litros. A obra inclui a implantação de 546 metros de rede de distribuição em PVC, com diâmetro de 150 mm. Hoje, as equipes estão escavando valas para colocação das tubulações na Avenida Areolino de Abreu, no Centro da cidade.

“Essa implantação de rede representa um reforço do sistema de distribuição já existente. Após a conclusão das obras, os bairros Cruzeiro e São Judas Tadeu serão os principais beneficiados, mas a obra trará melhorias para toda a cidade de União”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Os serviços começaram a ser realizados em março e a previsão é de que sejam concluídos no prazo de quatro meses.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores