Agespisa recebe autorização para retomada e início de novas obras de abastecimento

Durante o encontro, o governador e o presidente trataram da retomada e realização de obras em várias cidades do Piauí.

O presidente da empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Genival Sales, esteve em audiência com o governador Wellington Dias na última sexta-feira (11). Durante o encontro, o governador e o presidente trataram da retomada e realização de obras em várias cidades do Piauí, como por exemplo, nos municípios de Curimatá, São João do Piauí, Canavieira, Ilha Grande, Piracuruca, Batalha, São João do Piauí, dentre outros.

Para a cidade de Curimatá, os gestores trataram da obra de construção de uma adutora que melhorará o abastecimento na região, com 60 mil litros de água por hora. Em São João do Piauí, a Agespisa realizará a substituição de todas as tubulações, o que garantirá uma água de melhor qualidade para a população. A licitação para a obra já está pronta. Na cidade de Canavieira, foi autorizada a ampliação da rede e manutenção nas caixas d’água. Para Ilha Grande, foi autorizada a uma nova estação de tratamento.

Genival Sales tratou com o governador também da reforma e ampliação das ETA?s das cidades de Piracuruca, União, Ilha Grande, Barras e Guadalupe. Outra pauta da audiência tratou da reivindicação do presidente sobre o sistema administrativo da empresa. “Precisamos nos modernizar para aumentar o controle e assim melhorar o financeiro da companhia”, explicou Genival. Durante o encontro o presidente da Agespisa e o governador também trataram da quitação da dívida da empresa junto à Eletrobrás.

Genival Sales ainda fez um balanço para o chefe do executivo sobre outras obras já em andamento no Estado, como é o caso do esgotamento sanitário em Piripiri, Picos, Floriano, União, Barras e outros; o reservatório de água da cidade de Batalha, que está em fase final de construção; e liberação de obra em Eliseu Martins.

“O governador é sensível as causas do saneamento no estado, dando a força necessária para que possamos fazer uma nova Agespisa, voltada para os anseios da comunidade piauiense, ou seja, água de qualidade e em volumes necessários para atender a demanda. Esse é nosso trabalho, não só do presidente, mas de todos que fazem a Agespisa”, disse Genival. “Trouxemos para o governador essas demandas e tivemos a grata satisfação de algumas delas já terem sido autorizadas e até junho começaremos outras”, finalizou o presidente.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores