Agespisa investe no sistema de abastecimento de água de município piauiense

Com informações de Agespisa

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Elesbão Veloso (PI) segue em andamento, com 70% dos serviços já executados pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). O investimento é de R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo do Estado, da própria Agespisa e de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano.

No momento, a principal frente de trabalho é a construção de um reservatório elevado, em concreto armado, com capacidade para 100 mil litros de água, localizado no bairro Vermelha.

A empresa executou uma expansão de 263 metros da rede de distribuição de água e vai iniciar a implantação de 540 metros de adutoras após a conclusão do reservatório. Os moradores dos bairros Piçarra e Vermelha já estão sendo beneficiados com o aumento da oferta de água a partir da operação de um novo poço com capacidade de vazão de 25 mil litros por hora.

“Nosso objetivo principal com essa obra é sanar os problemas da parcela da população elesbonense que mora em bairros altos e enfrenta irregularidade no abastecimento. Com um sistema reforçado e mais eficiente, vamos garantir regularidade no serviço em longo prazo”, afirma o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

A previsão é de que a obra seja concluída até o final de agosto deste ano. Recentemente, o setor de atendimento ao público foi beneficiado com a inauguração do novo escritório da Agespisa. O espaço foi totalmente reformado para oferecer mais conforto e funcionalidade aos clientes e colaboradores.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores