Agespisa avança em obra de ampliação do abastecimento de Picos (PI)

Por Assessoria de Comunicação da Agespisa

22/01/2019

Reservatório do bairro Belo Norte em construção

A Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) já executou 80% da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros ao sul de Teresina. Os bairros Belo Norte, Morada do Sol, Passagem das Pedras e Boa Vista serão beneficiados com o investimento de R$ 2,6 milhões. Os recursos são da Caixa e da própria Agespisa.

Na comunidade Belo Norte, a empresa perfurou um novo poço tubular e está construindo um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água. A rede de distribuição foi ampliada em mais de cinco mil metros, com a instalação de 350 ligações domiciliares. A implantação de uma adutora de 1.544 metros de extensão também já está finalizada.

No bairro Morada do Sol, a expansão da rede de água será de 266 metros. A empresa concluiu a construção de um reservatório com capacidade para 150 mil litros e implantou uma adutora. Os serviços incluem ainda a substituição ou instalação de 120 hidrômetros e a construção de uma estação elevatória de água tratada.

Já os moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista terão um reforço importante no abastecimento com a perfuração de um poço tubular e uma adutora de 539 metros de extensão. Também está prevista a recuperação de um reservatório com capacidade para 100 mil litros.

“As obras vão atender 100% dos moradores dos quatro bairros beneficiados. É um investimento que vai garantir abastecimento regular e de qualidade”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em maio deste ano.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores