Aesbe se reúne com novo secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciani, nesta quarta-feira (15)

Reunião ocorreu nesta quarta-feira (15), em Brasília (DF)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Neuri Freitas, que também é presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) com o novo secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciani, empossado há uma semana. Também participaram do encontro, o secretário executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves, e o assessor Jurídico da entidade, Antonio Costa Lima Junior. A reunião foi realizada na sede da Secretaria Nacional de Saneamento, em Brasília (DF).

Na ocasião, Neuri Freitas apresentou a Aesbe, que é a maior associação representativa do setor de saneamento, ao Leonardo Picciani e abordou as principais proposições da entidade em relação à necessidade de readequações de decretos do novo marco legal do saneamento. “Estamos dialogando com o novo Governo Federal desde novembro de 2022 – com a equipe de transição, para que o setor tenha os avanços necessários para tornar viável a universalização dos serviços de saneamento. E temos ficado muito satisfeito com o diálogo que estabelecemos desde então”, disse Neuri.

O secretário Nacional de Saneamento afirmou que encontrar os caminhos para a melhor solução e o diálogo é a base da atuação do Governo. “Assumi a Secretaria há uma semana e o que eu tenho condição de afirmar é que nós vamos na direção de equilibrar um pouco mais. O interesse do governo é avançar para a universalização e para a melhorar a prestação dos serviços, e isso demanda investimentos – sejam públicos ou privados. Vamos seguir com as portas abertas, sempre dialogando com a Aesbe”, enfatizou Leonardo Picciani.

Durante o encontro, Neuri Freitas entregou ao secretário as proposições completas da Aesbe para o setor de saneamento, com todas as necessidades de readequações dos decretos do novo marco legal, e a edição especial da Revista Sanear.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores