Aesbe realiza reunião da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças nesta terça-feira (23)

A Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças (CTCF), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), se reuniu na manhã desta terça-feira (23) por videoconferência. O encontro contou com a presença de 60 pessoas, de 13 empresas. Dentre as pautas, o grupo explanou sobre a experiência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.(Embasa); sobre a Base de Ativos Regulatórios (BAR), e outros assuntos de interesse da Câmara.

O gerente Setorial de Contabilidade Gerencial e Regulatória da Embasa, Mario Cezar, apresentou a palestra de abertura do encontro, que teve como tema as Experiências da Embasa com Metodologia de Rateios para Custeio e Investimento. O segundo tema do evento foi a Base de Ativos Regulatórios (BAR), que é o conjunto de ativos oriundos de investimentos prudentes realizados pela companhia de forma onerosa, apresentado por Gabriela Morais Ossani, sócia da LMDM Consultoria Empresarial. 

De acordo com Edmar José Zorzal, coordenador da CTCF e gerente financeiro da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), essa troca de experiências é fundamental para o enriquecimento do saneamento brasileiro e de todos os participantes. “Queremos contar com todos para o compartilhamento de experiências sobre o setor. A reunião foi excelente, muito importante discutir a experiência da Embasa e a Base de Ativos Regulatórios e, para além disso, aprender e trocar informações sobre os diversos processos dentro das companhias é muito importante”, concluiu o coordenador da CTCF.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores