Aesbe realiza encontro da Câmara Técnica de Inovação, com apresentação sobre as Alternativas para a Contratação de Inovação no Setor Público, nesta segunda-feira (07)

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

A Câmara Técnica de Inovação (CTI), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), se reuniu na manhã desta segunda-feira (07) por videoconferência. O encontro contou com a presença de 27 pessoas, de 12 empresas, além da participação do secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves, de Rafael Carvalho de Fassio, procurador do Estado de São Paulo, e Fabíola de Paula Gomes Coelho, líder do Núcleo de Gestão da Inovação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).  

O procurador Rafael Carvalho abordou em sua apresentação as alternativas para a contratação de inovação no setor público e discorreu sobre o Marco Legal das Startups, Empreendedorismo Inovador e a diversidade nas ferramentas de inovação. Fabíola de Paula apresentou os programas de geração e implementação de ideias inovadoras da Compesa, que tem como objetivo a difusão de conhecimento, o estímulo de inovação e a geração de eficiência nos processos da empresa.

A CTI se reunirá novamente na terça-feira (08) com o debate voltado para a validação dos eixos de atuação da Câmara e apresentará as ações de inovação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores