Aesbe lança edição 41 da Revista Sanear no Seminário Nacional – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis

Esta edição divulga Estudo lançado pela Aesbe e as principais informações sobre o setor. É possível acessar a versão online no site da Aesbe

A 41ª edição da Revista Sanear foi lançada pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) nesta quinta-feira(1º) durante o Seminário Nacional – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis. Os participantes do evento receberam o exemplar em primeira mão. A importante publicação é fundamental para o saneamento nacional e é uma das revistas mais importantes do setor.

A Revista Sanear está disponível na versão online, no site da entidade: aesbe.org.br. Clique AQUI e acesse a edição 41 e as anteriores.

Nesta 41ª edição, reforça-se a importância dos ajustes do Novo Marco Legal do Saneamento para a universalização dos serviços, com a análise do presidente da Aesbe, Neuri Freitas, que discorre sobre os desafios e transformações da área. A revista também apresenta o aumento da participação feminina no setor e traz um panorama sobre as principais responsáveis por essa mudança na representatividade dentro do saneamento básico no Brasil, que são as presidentes das estatais: Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Maas; Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marta Rocha; e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho. Além das principais ações da entidade nos últimos meses, todas as informações sobre o Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis e as atividades das Câmaras Técnicas da Associação.

A edição divulga, em sua matéria de capa, o Estudo “Análise das Populações Atendidas e Não Atendidas com os Serviços de Água e Esgotos no Brasil – Com base nas informações contidas no Plansab 2017 e no SNIS 2017 a 2020” lançado pela Aesbe. O Estudo apresenta dados conflitantes entre os números publicados na imprensa desde 2020, com base no SNIS, daqueles contidos no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) de 2017, elaborado pelo Governo Federal.

Eventos importantes do setor de saneamento e atigos também são encontrados na edição da Revista, além de outros enfoques. Leia e confira as novidades do setor!

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores