2.ª Corrida Circuito das águas leva mais de mil pessoas às ruas de Foz

Mais de mil pessoas, entre atletas e familiares, participaram, na manhã de domingo (26), da 2.ª etapa do Circuito das Águas Sanepar e Provopar Estadual, em Foz do Iguaçu. A corrida teve a presença de atletas do Brasil, Paraguai e Argentina. O paraguaio Edison Sanabria elogiou a organização da prova. Para ele o percurso foi bastante puxado, mas estava feliz porque foi tudo perfeito. “Nota 10”, disse. Ele ficou em primeiro lugar na categoria comunidade 5 km.
Esta foi a primeira vez que Helena Maria Alves Ternus, que trabalha na Sanepar em Foz do Iguaçu, correu o percurso de 5 quilômetros. “Eu sempre participo de caminhadas e percursos mais curtos. E agora participei para acompanhar meu marido e estou muito feliz com o resultado. Terminei a competição em terceiro lugar, foi uma prova de superação”, disse.
Mesmo com chuva fina, os atletas fizeram os percursos de 5 km e de 10 km no bairro Vila. Eles disputaram as categorias comunidade, saneparianos e militares. Os vencedores nos 10 km da categoria comunidade – masculino – foram Ademir Ramos, de Cascavel, Carlos Henrique de Souza, de Paranavaí, e Victor Gustavo Veja, de Cidade do Leste (PY).
No feminino, as vencedoras na categoria comunidade 10 Km foram Maria Verônica Dominguez, de Assunção (PY), Cristiane Almeida, de Campo Mourão, e Maria Elisa Villasanti, Cidade do Leste (PY).
Nas categorias saneparianos e militares, os vencedores dos 10 Km masculino foram Hélio Petronilio, Valdinei Marques dos Santos, Wagner Marins, Valdinei da Costa da Silva, Rafael Coutinho e Edemiro dos Santos. Entre as mulheres, foram vencedoras nos 10 km as saneparianas Milena Collodel e Rosani Becker Netto. Entre as militares as vencedoras foram Nilma de Rezende, Regiane Zanotto e Karoline Fonseca.
Além dos vencedores no percurso de 10 km, a prova também premiou atletas que participaram dos 5 km e nas categorias de faixa etária. A lista completa com todos os premiados está disponível no site: www.eliteeventos.com.
A Corrida Circuito das Águas faz parte da comemoração dos 54 anos da Sanepar. “A Sanepar, como uma empresa preocupada com a qualidade de vida das pessoas, aproveitou para reunir a comunidade numa atividade que envolve saúde e bem-estar”, disse o gerente geral da Sanepar Renato Bueno. A presidente do Provopar estadual Carlise Kwiatkowski também ressaltou o caráter comunitário da competição. “Conseguimos reunir esporte, educação, saúde, cultura e solidariedade, numa única prova”, disse.
A prova em Foz do Iguaçu foi uma realização da Sanepar, Provopar Estadual e Governo do Estado, com o patrocínio da Itaipu Binacional e Tênis 361º, coordenação técnica e estrutural da Elite Eventos Esportivos e o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, FOZTRANS, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Hangar 18, Imprensa Oficial, Supplilyfe, Mabu Thermas Grand Resort, Revista Voi e Revista Diference. A primeira etapa foi disputada em janeiro deste ano em Matinhos, no litoral do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanepar

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores