16º episódio do podcast É Básico debate ESG e Saneamento

Por Rhayana Araújo – assessora de Comunicação da Aesbe

27/12/2021

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Acesse o link: https://anchor.fm/basicopodcast e escolha sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo

O 16º episódio do podcast É Básico, da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), aborda o tema ESG e Saneamento. Para falar sobre o assunto, o É Básico conta com a participação de Roberta Maas, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e vice-presidente da Aesbe; e Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, plataforma que tem o objetivo de ser um ambiente no qual empresas, ciências, academia e poder público podem discutir como o ESG pode ajudar a sociedade.

As empresas de saneamento têm os preceitos do ESG impregnados em seu negócio, impactando direto na saúde, qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento socioeconômico das cidades. O episódio mostra como o ESG tem sido aplicado na prática nas companhias.

ESG é a sigla para Environmental, Social, Governance. Em português: Meio Ambiente, Social e Governança. O ESG mostra como uma empresa, independentemente de seu porte, se comporta nos seus índices não financeiros e isso será determinante na sua capacidade de criar valor no presente e no futuro. É a forma que se mede a sustentabilidade de uma empresa, para saber como ela está se comportando nos seus critérios sociais, ambientais e de governança.

Giro Pelas Companhias

O tradicional quadro “Giro Pelas Companhias” traz informações sobre o compromisso da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte  (Caern) em ser uma “empresa verde” até 2025, o jornalista Iranilton Marcolino conversou com Roberto Linhares, presidente da Caern, sobre o assunto.

Acesse o link: https://anchor.fm/basicopodcast e escolha sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores