MDR lança programa de cooperação para investimento verde

Portal Saneamento Básico
31/08/2021

Em cerimônia realizada durante a tarde, o governo federal assinou acordos de cooperação técnica com oito associações do setor privado que atuam em projetos de saneamento básico, segurança hídrica e mobilidade urbana geridos pelo ministério.

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou, na segunda-feira (30), o programa Estratégia Investimento Verde.

Ao destacar a parceria do poder público com as empresas participantes do programa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou o volume de investimentos do setor privado desde que o marco do saneamento brasileiro foi instituído, em agosto do ano passado.

Recursos Hídricos

O ministro Rogério Marinho também lembrou que o Brasil ocupa apenas 3% do território mundial, mas possui 12% das reservas hídricas de água doce do mundo. Para Marinho, a adoção de critérios ambientais, sociais e de governança podem ajudar o país a cuidar melhor desses recursos.

Segundo o governo federal, o lançamento do programa Estratégia Investimento Verde vai permitir que todos os novos projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional, a partir de novembro, sejam alinhados aos novos critérios ASG, seguindo práticas internacionais de gestão ambiental, social e de governança.

Fonte: Agência Brasil.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?