Maia toma posse como secretário de SP e diz que privatização da Sabesp será prioridade

Valor Econômico
20/08/2021

Por Claudia Violante

O deputado fluminense Rodrigo Maia (sem partido), que na manhã desta sexta-feira tomou posse como secretário de Projetos e Ações Estratégias do Estado de São Paulo, afirmou que a sua prioridade será a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp. “Será uma marca importante da minha gestão”, disse ao citar outros projetos, como dois leilões marcados para o segundo semestre.

Em seu discurso de posse, Maia foi enfático ao defender a candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência da República. “Minha sinalização clara, é que está na hora de a gente parar de brincar de fazer política e compreender que o natural é a gente fortalecer um projeto no nosso campo… E temos um nome que tem todas as condições de liderar esse processo, que é o nome do governador João Doria. Minha sinalização política está dada”, afirmou.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados também disse que tem admiração por outro projeto, o da centro-esquerda, e que, se está claro que o PSDB lançará candidatura à Presidência da República, da mesma forma o PDT de Ciro Gomes o fará.

Maia foi veemente ao sinalizar que seu posicionamento é um contraponto ao atual governo de Jair Bolsonaro. “Temos visto o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos. E talvez eu tenha sido o primeiro a alertar e enfrentar o extremismo autoritário do governo federal… Não do governo federal, do presidente da República”, afirmou. Segundo ele, isso o fez refletir sobre o convite de Doria e a sua avaliação foi de que aceitá-lo seria uma sinalização importante como contraponto ao governo federal.

“Está na hora de todos aqueles que falam em independência ao governo federal, da necessidade de mudar, tenham a responsabilidade de deixar claro que precisamos construir um caminho. Não teremos cinco caminhos, teremos um caminho”, disse, defendendo a unificação em torno de uma candidatura. “Nossas vaidades pessoais não podem estar acima do interesse da sociedade brasileira.”

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?