Debêntures de infraestrutura são tema de live nesta quinta, às 9h

Por Valor Econômico

24/11/2021 18h01

As debêntures de infraestrutura são a aposta do governo, do Congresso Nacional e da iniciativa privada para dar uma nova alternativa de financiamento aos projetos no setor.

Desde 2011, empreendimentos na área de infraestrutura — como transportes, energia e saneamento básico — já podem emitir debêntures incentivadas, que isentam investidores pessoa física da cobrança de Imposto de Renda sobre esses papéis.

Agora tramita no Congresso um projeto que cria essa nova classe de debêntures, expandindo o incentivo para investidores institucionais — como fundos de pensão– e aumentando oportunidades de financiamento para as empresas. O texto foi relatado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), na Câmara, onde foi aprovado em julho. Está atualmente nas mãos de Wellington Fagundes (PL-MT), relator no Senado, que também coordena a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

Ambos estarão na Live Debêntures de Infraestrutura, nesta quinta-feira, às 9h, que contará com duas representantes do governo federal: Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), e Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura

Do lado da iniciativa privada, participam Percy Soares Neto, diretor-executivo da Associação Brasileira das Concessionárias de Saneamento (Abcon), e Felipe Prado, sócio da área de mercados financeiro e de capitais do BMA Advogados. A live será mediada por Daniel Rittner, repórter especial do Valor em Brasília.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?