Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças

As inovações contábeis instituídas em 2007, oriundas da sanção da Lei de Diretrizes Nacionais para o Saneamento e das novas exigências das legislações federal, estadual e municipal, requereram das Companhias Estaduais de Saneamento Básico grandes adaptações em seus respectivos sistemas.

Para auxiliar as companhias nesse processo, foi criado em 2006 a Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças. Esse grupo, composto por técnicos das áreas financeiras e contábeis das Companhias Estaduais de Saneamento, tem, desde a sua implementação, contribuído para a modernização das empresas do segmento.

Entre os objetivos dessa câmara, estão a uniformização dos procedimentos contábeis e financeiros das empresas do setor de acordo com a nova Lei das S.As nº 11.638/07 e da Lei 11.445/07, além de fomentar a prática de troca de experiência entre as companhias, em relação às inovações introduzidas em seus processos e controles, de forma que haja o compartilhamento entre as empresas.

Coordenador da Câmara Técnica

  • Edmar José – CESAN

Secretária

  • Priscila Barbosa – COMPESA

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account