CAEMA realiza seminário de capacitação em gerenciamento de contratos em obras públicas

Com a finalidade de capacitar funcionários, alinhar e tirar dúvidas que envolvam gestão de contratos de obras públicas realizadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), foi realizado na última segunda-feira (5) o II Seminário Gestão de Contratos – Obras Públicas. O evento foi realizado pela CAEMA e organizado pela Unidade Especial de Planejamento e Políticas Públicas – UEP.

Participaram do evento diretores e técnicos de vários setores da CAEMA, que fomentaram as discussões sobre estratégias que possam aprimorar atividades diárias, com vistas ao cumprimento de demandas que envolvem a gestão de contratos de obras públicas junto à Companhia. Através dessas discussões, é possível levantar questões que levem a um melhor entendimento das finalidades, a correta execução dos procedimentos técnicos, propor soluções e implementar medidas que possibilitem acelerar o andamento dos processos.

“É, na verdade, um grande alinhamento para funcionários que lidam com isso no dia –a- dia e precisam conhecer e otimizar os procedimentos técnicos exigidos para o bom andamento destes processos. Isso permitirá, de outro modo, aparar arestas e dar maior eficiência tanto ao andamento, quanto à qualidade, lisura e transparência destes processos. Consequentemente, garante reflexos positivos para a própria obra e para a sociedade”, explicitou o gestor da UEP, Alexandre Rebelo Ferreira.

Assim como o primeiro, ocorrido no mês de novembro do ano passado, esta segunda edição do seminário conta com o apoio técnico da Companhia Brasileira de Projetos Empresariais (Cobrape) e da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), entidades fiscalizadoras de obras. As duas instituições cederam técnicos para participarem do evento como facilitadores.

Ainda prestigiaram o evento o diretor presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo; o diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, André dos Santos Paula; e o diretor de gestão administrativa, financeira e de pessoas da CAEMA, Nilson Ferreira.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores