Acessibilidade na Deso: novas passarelas e rampas viabilizam o deslocamento entre setores

As adaptações prezam pelo conforto e segurança dos visitantes e funcionários

Com informações da Assessoria de Comunicação da Deso

Tornar os espaços acessíveis, assegurando autonomia e segurança a todos, está nos objetivos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), desenvolveu o projeto de construir passarelas cobertas com rampas adaptadas entre os setores da Diretoria de Meio Ambiente e Expansão, Diretoria de Operação e Manutenção e o Setor Médico.

A inauguração das obras ocorreu no dia 15 de outubro e contou com a presença do diretor-presidente, Carlos Melo. Para ele, são trabalhos como esse que fazem com que a Deso ofereça melhores condições aos seus funcionários.

“Nossa empresa é feita de harmonia e com base nisso sabemos a importância da CIPA. Essa obra é fruto da luta dessa equipe. Que vocês continuem trabalhando dessa forma, com essa sinergia que precisa existir entre os trabalhadores e diretoria. Sempre estaremos abertos para todos os diálogos com a CIPA e engajados para trazermos as melhores condições para que nossos colaboradores possam exercer suas funções com segurança. Dessa forma, continuaremos sendo a empresa pública com serviço de qualidade para toda sociedade”, afirma o diretor-presidente. 

De acordo com Luciano César Santos, presidente da CIPA/Sede, o apoio da direção foi fundamental para o resultado. “Agradecemos ao presidente e aos diretores pelo apoio. Todos possuem as suas demandas, e para darmos continuidade a esse trabalho, temos que ter foco, e esse é o resultado de uma busca por melhorias. Durante as reuniões da CIPA, havíamos começado um trabalho desde o último mês de maio, para que pudéssemos atender a “Norma Regulamentadora Brasileira – NBR 9050” sobre a acessibilidade. Agora, podemos contar com uma passarela com o piso totalmente nivelado, e uma cobertura que protege da chuva e do sol, e com isso, só temos que agradecer pelo apoio para essa realização”, enfatiza.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?