UniCASAN

Programa da CASAN oferece oportunidade a estudantes de diversas áreas.

Com o objetivo de proporcionar uma oportunidade de aprendizado a jovens estudantes, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) mantém há mais de 30 anos um programa de estágios destinado a alunos de nível médio, técnico e superior.
As vagas estão espalhadas em todas as unidades da Empresa, por todo o Estado, e são destinadas a estudantes de Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Design Gráfico, além de técnicos em Saneamento e em Química.
O processo seletivo é feito por meio de avaliação curricular e análise do perfil do candidato, tentando adequá-lo aos requisitos exigidos pelo setor específico onde o estágio será realizado.
Conforme a área de formação, o estágio pode ser obrigatório, definido no projeto pedagógico e cuja carga horária constitui requisito para aprovação e obtenção do certificado de conclusão do curso. Em casos não obrigatório, torna-se apenas uma opção de o aluno obter experiência profissional.
“O programa de estágio reforça o compromisso social da CASAN e oportuniza aos jovens estudantes inserção inicial profissional e possibilita a aproximação dos conceitos e teorias oriundas do meio acadêmico e escolar com a prática corporativa”, diz Alexandre Amorim de Souza, gerente da Universidade Corporativa UniCASAN, unidade gestora do projeto de estágios. “É uma excelente oportunidade de aprendizado profissional”.
No momento, a CASAN tem 144 estudantes em suas unidades, compartilhando espaço de trabalho e experiência com os demais 2.600 funcionários contratados.
Independentemente da disponibilidade de vagas, os estudantes interessados podem enviar currículo para o e-mail lnascimento@casan.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones: (48) 3221-5743 ou 3221-5755, na Divisão Administrativa e de Parcerias Educacionais da Empresa.
De estagiária a engenheira
Entre 1999 e 2000, a então estudante da Escola Técnica Federal de Santa Catarina (atual IFSC) Andreia May realizou na CASAN o estágio do seu curso técnico de Saneamento. “Esta primeira experiência já foi muito positiva. Tive a oportunidade de ver na prática assuntos que eu estava estudando na sala de aula”, lembra Andreia. Em 2004, ela colheria os primeiros frutos daquele estágio ao ser convocada como técnica em Saneamento da Empresa.
Seis anos depois, em 2010, a já engenheira sanitarista Andreia May, diplomada no ano anterior pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovada em concurso público da estatal. “Durante os períodos em que atuei como estagiária tive a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre o dia a dia de uma grande empresa de saneamento. Hoje, todo aquele aprendizado se mostra muito útil no meu dia a dia e nas minhas tarefas, inclusive trabalhando ao lado de profissionais que me orientaram nos períodos iniciais”.

 

Fonte: Gerência de Comunicação da Casan

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores