Rodrigo Garcia espera que o governo atualize o marco legal do saneamento básico “com calma” e depois votá-la no 2º semestre
 

São Paulo — O governo de São Paulo está aguardando a votação da Medida Provisória (MP) 868/2018, que atualiza o marco legal do saneamento básico, para decidir sobre a privatização da Sabesp, disse nesta terça-feira o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Ele, contudo, ponderou que a prioridade agora é a aprovação da reforma da Previdência e disse que o Congresso Nacional não pode se dispersar e precisa ser “samba de uma nota só” nos próximos meses. “Não podemos ter nenhuma distração”, disse sobre as discussões a respeito da Previdência.

O vice-governador disse que seria mais prudente o governo editar a MP “com calma” e votá-la no segundo semestre.

Durante evento em São Paulo, Garcia afirmou que não acredita em “estatal boa”, por ser liberal, e que “no máximo estatal é mais ou menos”. Mas ponderou que o governo estadual aguardará o marco regulatório para tomar a decisão, mas olhando também para o interesse público.

O vice-governador disse ainda que a Sabesp não precisaria disputar o município de São Paulo nesse processo e que poderia renovar seu contrato, fazendo subsídio cruzado com outras 300 cidades do Estado.